segunda-feira, 23 de novembro de 2015

10 séries de TV a não perder

Hoje em dia vivemos na chamada era dourada da televisão. Ao longo dos últimos anos vários títulos televisivos capturaram o imaginário dos telespectadores e tornaram a televisão num meio de comunicação extremamente cativante para vários profissionais desta indústria.


As séries televisivas têm estado em alta demanda nos dias de hoje. Nos últimos anos têm sido produzidos vários títulos para o pequeno ecrã que fizeram as delícias das audiências. Talvez não seja por acaso que se esteja a viver na intitulada idade dourada da televisão. Por isso a Supreme List fez uma lista com 10 séries que definitivamente não podes poder nos próximos tempos.

Ash vs Evil Dead

Ash vs Evil Dead
Ash vs Evil Dead

Esta série alia a comédia, assumida na maior parte dos casos por Bruce Campbell, ao terror, embora num balanceamento em porções sempre bem planeadas. Este projecto televisivo conta com a presença de Sam Raimi, responsável pela realização cinematográfica de várias sagas de Ash, e que regressa para dirigir o primeiro episódio de Ash vs Evil Dead no pequeno ecrã.

Até ao momento o balanço é bem positivo revelando novos nomes ao universo de Ash vs Evil tais como Ray Santiago e Dana DeLorenzo que desempenham o papel de fiéis escudeiros deste super-herói improvável, irresponsável, quase anedótico com o nome de Ash.

It's Always Sunny in Philadelphia


It's Always Sunny in Phladelphia
It's Always Sunny in Philadelphia

No registo de comédia é uma das melhores séries televisivas da actualidade. O quinteto de protagonistas demonstra uma química no ecrã como poucos o conseguem fazer. A enorme qualidade produzida ao longo das várias temporadas de It's Always In Philadelphia não tem sido suficiente para merecer um reconhecimento alargado que se traduza em distinções nas principais galas de prémios. Esta realidade não faz a verdadeira justiça a este formato. Mas este facto não retira o brilho à genialidade apresentada e protagonizada, no ecrã, ao longo dos anos, por Rob McElhenney, Charlie Day, Danny DeVito, Gleen Howerton e Kaitlin Olson.

Suits

Suits
Suits

Esta série vale pela interacção entre Gabriel Macht e Patrick J. Adams. A disputa, nos mais diversos níveis, pela superioridade, num jogo de xadrez jogado por advogados, tem sido um dos pontos fortes de Suits. E acreditem este drama tem os ingredientes necessários para o fazer ficar colocada ao ecrã.


Mr. Robot

Mr. Robot
Mr. Robot

A tecnologia, e todas as consequências que esta traz para o nosso mundo, é um pretexto para colocar como protagonista uma personagem que vive numa linha ténue entre a ficção e a realidade, sem saber muito bem o que as separa. E para nosso regozijo a incerteza é uma arma poderosa deste drama que nos deixa numa constante dúvida até ao final. E aqui o mérito tem de ser atribuído principalmente a Sam Esmail, criador de Mr. Robot, e à grande representação de Rami Malek.

True Detective - 1ª Temporada

True Detective
True Detective

Esta série de episódios protagonizados por Matthew McConaughey e Woody Harrelson são uma agonia, do princípio ao fim, no bom sentido da palavra. Estes actores são magistrais na sua actuação a que se junta uma performance sólida de Michelle Monaghan. Uma investigação, os constantes dramas profissionais e pessoais, destes dois polícias, despoletam uma série de eventos que culminam num grande desfecho dramático. São 8 episódios que têm a capacidade de encher as medidas de qualquer telespectador.

Better Call Saul

Better Call Saul
Better Call Saul

Esta série é uma prequela de Breaking Bad que consegue de maneira meritória se distanciar do seu produto original. Bob Odenkirk é o grande protagonista de Better Call Saul, a que se junta uma performance sóbria de Jonathan Banks, num conjunto de episódios que relatam a jornada de um advogado na procura do seu devido lugar nesta profissão.

Breaking Bad

Breaking Bad
Breaking Bad

É uma série magistral que se traduz basicamente na construção de um império de droga. Ao longo das 5 temporadas que compõem Breaking Bad as performances de Bryan Cranston, Aaron Paul, Bob Odenkirk, Dean Norris, Anna Gunn, Jonathan Banks, Giancarlo Esposito são os pratos fortes de um enredo que está envolto em grandes reviravoltas.

House of Cards

House of Cards
House of Cards


É uma das séries de referência da Netflix. Kevin Spacey e Kate Mara são algumas das estrelas desta trama de elevada qualidade. Aqui são mostrados os bastidores da política e dos movimentos de Francis Underwood para chegar à Presidência dos Estados Unidos.

The Simpsons

The Simpsons
The Simpsons

Um verdadeiro clássico da animação que se transformou numa série de referência mundial revelando uma grande capacidade para penetrar nas mais diversas escalas etárias. Hoje em dia continua a preservar a qualidade que foi demonstrando que foi demonstrando ao longo dos anos. Não existem palavras suficientes que possam descrever a importância que esta série possui na sociedade moderna e na cultura popular.

Family Guy

Family Guy
Family Guy

Quando se fala em Family Guy é practicamente impossível não se referir Seth MacFarlane. O criador desta série de animação criou um produto com um estilo próprio e irreverente. A qualidade destes desenhos animados resultou recentemente num episódio crossover com os The Simpsons.

A estupidez de Peter Griffin, que resultam em grandes momentos hilariantes, e a inteligência de Stewie são alguns dos ingredientes que fazem de Family Guy uma das séries de animação mais importantes da actualidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário