quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A (r)evolução do wrestling feminino na WWE

Estaremos perante uma verdadeira (r)evolução na divisão feminina da WWE? Em termos genéricos a resposta é afirmativa. A NXT tem servido de plataforma para provocar esse efeito. Neste momento acredito que é a marca da WWE que melhor tem conseguido desenvolver esta divisão dando uma plataforma para que estas wrestlers possam aprimorar as suas capacidades.


Da NXT já saíram nomes tais como Paige, um nome que veio verdadeiramente reforçar a divisão que durante algum tempo, para não exagerar, usava as wrestlers como meros adereços dos seus produtos. Muitas das vezes nem se percebia como era possível ter determinadas "divas" no roster da WWE sem capacidades suficientes para apresentarem um bom espectáculo. Tinha dias em que a qualidade era mesmo horrível. Mas agora as coisas parecem estar a mudar e isso é bom indicativo do trabalho que tem sido desenvolvido na divisão.

As recentes chegadas, ou promoções, de Sasha Banks, Charlotte e Becky Lynch são por vários motivos boas notícias para esta divisão. Estes nomes no seu conjunto têm dado espectáculo de grande qualidade em vários eventos na NXT. É com a maior das naturalidades que cheguem ao roster principal da WWE. Qualquer umas delas é super competente quando chega a altura de apresentar algo de significativo no ringue.

Sasha Banks
Sasha Banks


Integra-las em várias facções, naquilo a que a WWE chama de Divas Revolution, foi uma boa maneira de as estabelecer duma maneira mais consolidada no roster. Juntá-las com wrestlers mais estabelecidas na divisão tem sido uma plataforma para que mais tarde o hype em relação a estas wrestlers seja maior. Já por diversas vezes fomos confrontados com recepções verdadeiramente impressionantes perante audiências bem exigentes. Isto é sinal que o trabalho que desenvolveram na NXT é apreciado pelo público da WWE.

Becky Lynch
Becky Lynch


Neste momento, com estas novas caras, a divisão feminina tem soluções mais diversificadas na altura de criar feuds. Apesar disso ainda não existe um caminho muito claro sobre o futuro da divisão. Mais cedo ou mais tarde terá de existir uma melhor clarificação sobre o papel de cada wrestler na divisão. Uma cisão destas 3 facções é mais que esperada. Restará saber de que maneira isso vai acontecer.

Charlotte
Charlotte


Com estes reforços a divisão feminina deixa de estar tão dependente de Paige, Nikki e Brie Bella, e Naomi que para além de darem garantias dum bom espectáculo, têm alternando entre si o papel de protagonistas.

Lembramos que Sasha Banks, Charlotte, Becky Lynch têm um bom passado com as várias rivalidades que foram construindo na NXT. A feud entre Charlotte vs Sasha Banks foi brilhante, no qual se inclui combates impressionantes, e a ligação entre Sasha Banks e Becky Lynch foi importante para que esta última se estabelece-se numa posição mais sólida e de maior destaque no roster da NXT. E já nem falamos do grande espectáculo que proporcionaram com um combate extraordinário. Uma coisa podemos garantir, e não existirão muitas dúvidas sobre isso, é que estas wrestlers possuem capacidades suficientes para proporcionarem um grande espectáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário