segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Seth Rollins | O Reinado como Campeão da WWE

Seth Rollins devido a lesão, com paragem esperada entre 6-8 meses, acaba de deixar livre o título de campeão da WWE. Depois de conquistá-lo ao cobrar o seu contracto Money In the Bank, na Wrestlemania, o seu reinado como campeão chega ao fim. Por isso mesmo fazemos o balanço desta longa jornada como o “The Man” da companhia.


No geral o balanço é positivo. Seth Rollins foi um bom campeão da WWE e acabou por se estabelecer como uma solução no main event da companhia. Por isso a Supreme List faz um levantamento dos principais momentos desta jornada.

The Authority - Um dos primeiros passos para o main event


The Authority
The Authority

Esta facção foi uma peça importante do reinado de Seth Rollins como campeão da WWE. Foi com a cissão dos The Shield que Seth Rollins começou a consolidar a sua posição como um futuro main eventer da companhia. A conquista do Money In the Bank foi um passo na direcção certa e enquanto a maleta esteve na sua posse acabou por provar uma solidez impressionante.

Apesar da sua ligação muito próxima quer com Triple H quer com Stephanie McMahon a verdade é que Seth Rollins sempre soube aproveitar as suas oportunidades para brilhar. Quer fosse com os seus seguranças, quer nos constantes atritos com Kane, Seth Rollins era o futuro da companhia e aproveitou para mencionar este facto a cada oportunidade que lhe era apresentada.

Seth Rollins é mesmo o futuro da WWE

Seth Rollins
Seth Rollins

Sim. Seth Rollins tem um futuro bem brilhante. Este longo reinado como campeão foi um prova evidente. A sua capacidade para aliar a sua grande competência no ringue a uma prestação bem sólida quando chega a altura de protagonizar algum segmento é impressionante.

A sua constante exposição na programação da WWE, com constantes intervenções quer no Monday Night Raw, como no Smackdown, em certos dias demonstrou a falta de capacidade/alternativa da companhia em encontrar soluções sólidas que possam substituir os principais nomes da companhia. Devido a isto Seth Rollins muitas das vezes teve de carregar este fardo pesado que poderia ter consequência negativas para a sua imagem. De qualquer das maneiras conseguiu ter um papel determinante na definição do seu reinado como campeão.

Mas final que mastermind é este?

Brock Lesnar
Brock Lesnar

Durante a sua passagem pelos The Shield, Seth Rollins emergiu como o mastermind desta facção comandando as operações deste trio que deixou um rasto de devastação à sua volta. No entanto este aspecto da sua personagem foi não tão bem explorado aquando a cissão deste grupo. Sempre ficou a ideia da sua inferioridade, a vários níveis, relativamente a Brock Lesnar, Roman Reigns, Dean Ambrose, John Cena.

Apesar de Seth Rollins manter esta característica de mastermind cerebral, que a todo o custo arranja formas e métodos engenhosos para manter o seu legado como campeão, sempre ficou a ideia de que isso era feito à custa da sua inabilidade perante wrestlers de maior valia, e não o resultado de uma convicção profunda nas suas habilidades como lutador. Se isto é o suficiente para o considerar um mastermind fica ao critério de cada um.

Por vários motivos nem sempre os planos de Seth Rollins para preservar o título foram credíveis. A rivalidade com Brock Lesnar, talvez um dos seus maiores desafios como campeão, ficou interrompida de maneira abrupta. Aqui perdeu-se uma boa oportunidade para extrair as melhores capacidades de Brock Lesnar, Paul Heyman e Seth Rollins. O prolongar desta rivalidade, que tinha todos os condimentos para ser magnífica, seria um motivo para um crescimento mais vigoroso de Seth Rollins na hierarquia da WWE. O facto de Brock Lesnar ter um contracto com presença esporádica na programação da WWE não ajuda mas de qualquer das maneiras o desenrolar desta feud poderia ter tido outro desfecho.

Dean Ambrose vs Seth Rollins

Dean Ambrose
Dean Ambrose

Esta rivalidade foi um dos pontos altos deste longo reinado de Seth Rollins como campeão. Aqui ficou exposto os vários contrastes de personalidades entre estas duas personagens. Mas uma coisa é certa. Estes dois nomes possuem capacidade suficiente para proporcionar um grande espectáculo.

A extravagância e imprevisibilidade de Dean Ambrose aliada ao calculismo de Seth Rollins proporcionou um espectáculo refrescante e pode servir de catalisador para outros confrontos num futuro mais próximo. Aqui também ficou evidenciado que os elementos dos The Shield fazem parte do futuro imediato da WWE.

Pontos Finais

Esta lesão de Seth Rollins é uma grande perda para o roster da WWE. Isto deve-se não só ao facto de o título ficar vago mas também pelo grande vazio que se abre no main event desta companhia.

Veremos quais as soluções que a WWE vai apresentar para colmatar a vaga deixada por Seth Rollins mas é quase garantido que a sua ausência será notada.


Sem comentários:

Enviar um comentário