quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Better Call Saul | Um olhar sobre a 2ª Temporada

Better Call Saul teve uma temporada de estreia brilhante ao trilhar um caminho bem distante de Breaking Bad numa comparação bem óbvia e quase inegável. Bok Odenkirk é o principal protagonista desta série do canal AMC com uma performance bem recheada de mérito.


Bob Odenkirk (Jimmy McGill) é o principal protagonista de Better Call Saul contando com o auxílio bem subliminar de Jonathan Banks (Herman Ehrmantraut). Estas personagens completam-se muito bem e já por diversas vezes mostraram e proporcionaram vários momentos de completa catarse.

Os próximos capítulos de Better Call Saul, a série televisiva do canal AMC, são promissores e a temporada inaugural mostrou, por diversas vezes, um fulgor impressionante, e a capacidade de viver à altura da qualidade magistral de Breaking Bad, um caminho que está longe de ser fácil, embora não impossível, ainda para mais quando reproduz e transita, de uma forma consistente, vários nomes associados a este projecto.

Better Call Saul
Better Call Saul tem trilhado um caminho bem meritório tentando se afastar da fórmula de Breaking Bad


Mas Better Call Saul tem conseguido de forma meritória trilhar o seu próprio caminho apesar das constantes e legítimas comparações com Breaking Bad. Mas a fórmula é bem diferente e distanciada daquela que tornou Breaking Bad numa das melhores séries da actualidade. Não se trata da construção de um império de droga mas sim de uma estória de um advogado que tenta encontrar, de todas as formas e feitios, o seu lugar numa indústria que se tem revelado uma autêntica máquina torturadora de personalidades.

Better Call Saul vive num constante dilema contando não só as suas dificuldades de Jimmy McGill em lidar com um Chuck McGill, outrora um advogado de referência na indústria, perdido na sua demência e as constantes dificuldades em controlar todas estas idiossincrasias.

Bob Odenkirk
Bob Odenkirk é o principal protagonista desta série do canal AMC

As actividades e os esquemas montados por Jimmy McGill para sobreviver numa profissão exigente, e de conseguir criar receitas suficientes para tomar conta da sua vida, tem mantido Better Call Saul num nível de performance elevado. As suas artimanhas mostram a sua vontade em fazer tudo e mais alguma coisa para chegar ao topo. Mas neste momento este advogado confronta-se com vários obstáculos que têm mantido esta missão num estado de completa indecisão.

A tarefa de Jimmy McGill, numa tentativa para emular a carreira de Chuck McGill, tem sido árdua, traduzindo-se em constantes avanços e recuos, numa missão quase solitária, para conseguir o seu lugar num panteão somente reservado a uma restrita elite.

É neste estado que chegamos ao início da segunda temporada de Better Call Saul onde os seus protagonistas se confrontam com várias encruzilhadas e dilemas que vão permitir avaliar a direcção desta série televisiva que já nos proporcionou vários momentos intensos.


Sem comentários:

Enviar um comentário