quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Volta a Portugal em Bicicleta

Está terminada mais uma edição da Volta a Portugal em bicicleta. Na altura de balanços não ficam muitas coisas para escrever. Mesmo assim fazemos um levantamento dos pontos principais desta prova.


Gustavo Veloso e a W52 - Quinta da Lixa



Gustavo Veloso
Gustavo Veloso

A conjugação destes factores deu um resultado que se traduziu numa supremacia quase incontestável no decorrer da Volta a Portugal. A nível colectivo a W52 - Quinta da Lixa conquistou 4 etapas (2 de Gustavo Veloso e 2 de Délio Fernandez), levou para a casa a classificação colectiva e a dos pontos.

A concorrência desde muito cedo cedeu a esta predominância, num jogo que eventualmente acabou por ter um vencedor já esperado.

Délio Fernandez (W52 - Quinta da Lixa)



Délio Fernandez
Délio Fernandez

O ciclista da W52 - Quinta da Lixa merece um destaque individual. Ele revelou ser de uma grande utilidade, prontidão no apoio ao seu colega de equipa Gustavo Veloso, enquanto conseguia apresentar resultados de grande valia no decorrer de várias etapas. A sua vitória em etapa com chegada no alto da Torre demonstra o percurso e comportamento deste ciclista ao longo da prova.

José Gonçalves (Caja Rural)



José Gonçalves
José Gonçalves

Para além de ter dado um grande espectáculo no decorrer da Volta a Portugal também demonstrou ser bastante combativo na disputa de várias etapas, tendo vencido uma, e sido desqualificado noutra, nesta Volta a Portugal.

Filipe Cardoso (Efapel)



Filipe Cardoso
Filipe Cardoso

E que dizer da performance deste ciclista na etapa com final na Senhora da Graça? Aqui ficou demonstrada uma lição tremenda de esforço e determinação, numa luta que se traduziu numa das vitórias de etapa mais espectaculares desta edição.

Bruno Silva (LA Alumínios - Antarte)



Bruno Silva
Bruno Silva

Este ciclista revelou uma grande entrega quando a classificação da montanha estava em jogo. Envergou a camisola da montanha no final da 1ª etapa e levou-a até ao final da Volta a Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário